Gasin Médica Gasin Médica - Criobiologia

Contentores para armazenamento de amostras em recipientes

Série SC. Contentores de alumínio para armazenamento em recipientes

As séries SC, XC, Cryosystem, XLC e CD de contentores são compostas por equipamentos especialmente concebidos para o armazenamento de amostras em recipientes. A série SC é composta por contentores de alumínio de boca estreita e baixa capacidade de armazenamento de amostras em recipiente (entre 3,6 e 36,5 litros). Isolados a vácuo e com um baixo consumo de azoto líquido, permitem um armazenamento de longa duração. Cada um dos contentores inclui os recipientes correspondentes.

Série XC. Contentores de alumínio para armazenamento em recipientes (grande capacidade)

A série XC é composta por contentores de alumínio de boca estreita e média capacidade para o armazenamento de amostras em recipiente (entre 32 e 47,4 litros). Isolados a vácuo e com um baixo consumo de azoto líquido, permitem um armazenamento de longa duração no recipiente. Existe um código de cores nos recipientes e numeração na boca do contentor para identificação das amostras. Cada um dos contentores inclui os recipientes correspondentes.

Série Cryosystem. Armazenamento em racks

A série Cryosystem é composta por contentores de alumínio de boca larga e média capacidade para o armazenamento de amostras em racks (entre 61 e 175 litros). Isolados a vácuo e com um baixo nível de perda estática, permitem um armazenamento de longa duração em racks. Incluem um sistema de orientação no fundo do contentor para facilitar a colocação e recuperação nos racks. Está disponível uma base com rodas para todos os modelos. Não inclui as caixas de armazenamento dos tubos.

Características

  • Boca de abertura ampla.
  • Embalamento de longa conservação do azoto.
  • Desenho de alumínio leve.
  • Acesso fácil às amostras armazenadas.

 

Série MVE. Contentores.

A série MVE é composta por contentores de aço inoxidável de boca larga e alta capacidade para o armazenamento de amostras em racks (entre 166 e 670 litros). Os modelos podem vir com ou sem móvel e cada um está disponível em duas versões: uma versão básica (com sistema eletrónico de controlo de nível, temperatura e alarmes) e uma versão completa (que, em acréscimo, dispõe de bateria e evacuação de gás na linha de abastecimento).

Caraterísticas principais

  • Construção em aço inoxidável, isolamento por vácuo.
  • Tampa em alumínio apoiada em molas amortecedoras de alta resistência para facilitar a abertura.
  • Condução interior do líquido realizada pelo espaço anular da zona de vácuo para evitar a formação de gelo e para aproveitar, ao máximo, a zona interior do contentor para o armazenamento de amostras.
  • Rodas incorporadas para facilitar o movimento.

 

Contentores de armazenamento de amostras CD

A série de contentores CD é composta por contentores em aço inoxidável de boca larga para o armazenamento de amostras em azoto líquido ou gás. Permitem o armazenamento de diferentes tipos de amostras:

  • Amostras de inseminação artificial: armazenamento em recipientes
  • Amostras de sangue: armazenamento em sacos de plástico
  • Amostras biológicas: sistemas de racks.