Gasin Médica Gasin Médica - Gases especiais

Os gases colaboram na revolução da cirurgia

A cirurgia é uma das áreas da Medicina que mais beneficia dos desenvolvimentos tecnológicos que proporcionam continuamente novas possibilidades terapêuticas. A espetacular melhoria nos meios de exploração e de diagnóstico permite o tratamento de várias patologias através de técnicas menos agressivas, o que está a constituir uma revolução na cirurgia.

Os gases participam nesta revolução, proporcionando diversas capacidades diretamente relacionadas com as suas propriedades físicas e químicas.

Assim, a criocirurgia, utilizada em diferentes especialidades (Oftalmologia, Dermatologia, Proctologia, Ginecologia, etc.), aplica a capacidade refrigerante do óxido nitroso, do dióxido de carbono ou do azoto líquido como agente necrosante.

As técnicas endoscópicas e laparoscópicas, a eletrocoagulação por plasma e outras novas técnicas também necessitam de gases especiais para a sua aplicaçã.

Aplicações

A Gasin Médica agrupa, sob a denominação ORION, todos os gases ou respetivas misturas utilizados nas técnicas de cirurgia: as suas especificações de pureza e qualidade fazem com que sejam imprescindíveis para obter os melhores resultados.

Além das misturas de gases presentes neste grupo, a Gasin Médica pode preparar qualquer tipo de mistura solicitada especificamente pelos seus clientes.

Existe uma ficha de segurança para cada um dos gases especiais. Se estiver interessado em consultá-las, entre em contacto connosco.

Gases para cirurgia

     GAS / FÓRMULA  PUREZAS     APLICACIONES CLASIFICACIÓN

ÁRGON

Ar - ARGÓN

C-45 (99,995%)
C-50 (99,999%)
C-55 (99,995%)
C-60 (99,999%)
Ar GC (Tecnologia BIP)
Gás portador em cromatografia de gases. Gás inerte na absorção atómica por câmara de grafite, emissão por faísca, sintetizados, material médico-cirúrgico, tratamento térmico. Gás portador em. Inerte, Asfixiante

DIÓXIDO DE CARBONO

CO2 - DIÓXIDO DE CARBONO

C-35 (99,95%)
C-45 (99,995%)
C-50 (99,999%) Em conformidade com a Farmacopeia Europeia

Geração de plasma para eletrocoagulação. Insuflação de cavidades para laparoscopia (C-45). Gás criogénico para criocirurgia. dermatologia, ginecologia, proctologia, oftalmologia.

Geração de atmosferas controladas. Fabrico de neve carbónica

Inerte, Asfixiante

HEXAFLUORETO
DE ENXOFRE

SF6 - HEXA FLORURO DE AZUFRE

C-30 (99,9%)
C-40 (99,99%)
Cirurgia oftalmológica Inerte, Asfixiante

PER-
FLUOROPROPANO

C3F8 - PERFLORURO DE PROPANO

C-35 (99,95%) Oftalmologia Inerte, Asfixiante

PROTÓXIDO
DE AZOTO

N2O - PROTÓXIDO DE NITRÓGENO

C-25 (99,5%)
C-47 (99,997%) Em conformidade com a Farmacopeia Europeia se
CO < 5ppm
Oftalmologia, ginecologia, cirurgia de proctologia, criocirurgia, dermatologia Oxidante, Comburente
LASERGAS - 1 CO2 4,5 %
H2 13,5 %
He resto
Gás para ressoador em equipamentos laser Inerte, Asfixiante
LASERGAS - 1 CO2 4,5 %
N2 15 %
H2 0,5 %
He resto
Gás para ressoador em equipamentos laser Inerte, Asfixiante