Gasin Médica Gasin Médica - Gases especiais

Gases que não prejudicam o ambiente

A esterilização é o processo pelo qual se consegue a eliminação completa de todos os tipos de formas de vida.

Desde o ano de 1886, no qual Ernest Bergman começou a utilizar a esterilização através de vapor de água para prevenir o contágio de doenças nos processos cirúrgicos, até hoje, percorreu-se um enorme caminho.

Os últimos avanços neste campo estão direcionados para a utilização de produtos e técnicas o mais ativos possíveis e pouco agressivos com os materiais e ambiente.

MARTE: gases que respeitam a camada de ozono

De acordo com o nosso empenho em respeitar o ambiente, a Gasin Médica foi a primeira empresa em Portugal a eliminar as misturas com CFC e a introduzir as novas misturas sem CFC e, posteriormente, as misturas sem HCFC.

Mantendo este empenho, apostamos em soluções inovadoras e que respeitem a camada de ozono e não produzam o efeito de estufa, estando a validar, em Portugal, as misturas de esterilização com base em óxido de etileno.

A Gasin Médica inclui, na denominação MARTE, o grupo de gases e misturas para esterilização cujo agente ativo é o óxido de etileno, insubstituível nos hospitais devido às suas excelentes propriedades de esterilização a baixa temperatura.

Além das misturas de gases presentes neste grupo, a Gasin Médica pode preparar qualquer tipo de mistura solicitada especificamente pelos seus clientes.

Existe uma ficha de segurança para cada um dos gases especiais. Se estiver interessado em consultá-las, entre em contacto connosco.


Gases para esterilização

     GÁS / FÓRMULA  PUREZAS     APLICAÇÕES CLASSIFICAÇÃO

ÁRGON

Ar - ARGÓN

C-45 (99,995%)
C-50 (99,999%)
C-55 (99,995%)
C-60 (99,999%)
Ar GC (Tecnologia BIP)
Gás portador em cromatografia de gases. Gás inerte na absorção atómica por câmara de grafite, emissão por faísca, sintetizados, material médico-cirúrgico, tratamento térmico. Gás portador em espectrofotometria. Inerte, Asfixiante
GÁS COMPOSIÇÃO APLICAÇÕES CLASSIFICAÇÃO
Carbóxido Óxido de etileno 10%
CO2 90%
Esterilização Tóxico
Etorex Óxido de etileno 8,6% (peso) HCFC-124 91,4% (peso) Esterilização Tóxico
Etorex-2 Óxido de etileno 10%±0,5%
HCFC-124 63%±3,0%
HCFC-22 27%±3,5%
Esterilização Tóxico
Steriflo Óxido de etileno 10,4%
HCFC-125 81,9%
HCFC-227ea 7,7%
Esterilização Tóxico